Morreu na madrugada deste sábado (5/7) o pastor Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata. Aos 93 anos, ele estava internado em um hospital de Vila Velha, no Espírito Santo.
O anúncio do falecimento foi feito pelas redes oficiais da igreja. “A Igreja Cristã Maranata comunica o falecimento de seu fundador e presidente, Pastor Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, ocorrido na madrugada de hoje. Informações adicionais quanto ao horário e local do Culto de sepultamento serão fornecidos posteriormente”, diz a nota.
Cinco horas antes de anunciar a morte do fundador, o perfil da igreja publicou que o estado de saúde do pastor tinha evoluído positivamente, mas que a comunidade deveria continuar “em oração ininterrupta”. O pastor foi internado na última quinta-feira (3/7) após sofrer infarto na cidade capixaba.
Gedelti Gueiros foi dentista, professor universitário e líder religioso. Graduado em Odontologia pela UFES em 1954, com especialização nos EUA e pós-graduação em Didática, atuou como professor na UFES e na Marinha. Oriundo de família presbiteriana influente em Vila Velha, participou da Igreja Presbiteriana local antes de fundar na década de 60 a Igreja Cristã Maranata.