Uma menina de oito meses morreu em sua residência no Rio de Janeiro, após ser deixada sozinha com a irmã de cinco anos. A mãe, que não teve o nome divulgado, foi presa em flagrante no domingo (10/8). Ela foi encontrada em uma unidade de pronto atendimento no bairro Jardim Novo, em Realengo, na zona oeste do Rio.
A criança foi levada por ela própria a uma unidade de saúde, onde os médicos confirmaram o óbito por sufocamento, possivelmente por engasgo ao tomar mamadeira. As investigações da Polícia Civil do Rio de Janeiro apontaram que a mãe abandonou as duas filhas, de oito meses e cinco anos, sozinhas em casa, na noite de sábado (9). Quando retornou no domingo (10), o bebê não estava respirando.
A criança foi socorrida pela própria mãe, mas já estava sem vida. A mulher levou a criança para uma unidade de saúde da região, onde os médicos constataram o óbito por por sufocamento. A polícia investiga se a bebê morreu sufocada ao se engasgar enquanto tomava uma mamadeira.
Investigações da Polícia Civil revelaram que a residência apresentava condições insalubres e perigosas para crianças, com paredes sujas, roupas rasgadas e espaço inadequado. "Paredes sujas, roupas rasgadas e espaço sem segurança para menores de idade. Os policiais também ouviram testemunhas que confirmaram que a mulher abandonava constantemente as filhas sozinhas em casa para sair", afirma a Polícia Civil.
A mulher foi presa por abandono de incapaz seguido de morte e encaminhada ao sistema penitenciário. Segundo a polícia, a mulher foi encaminhada para o sistema penitenciário no domingo. A filha mais velha foi entregue ao Conselho Tutelar. A polícia não divulgou o nome da mãe, por isso, a reportagem não conseguiu localizar a defesa dela. A defesa permanece sem contato.