A polícia de Santa Catarina investiga as causas das mortes da empresária Ana Carolina Silva e do policial militar Jeferson Luiz Sagas, ambos de 37 anos. Os corpos foram encontrados em uma banheira de um motel em São José, na Grande Florianópolis, no final da noite de segunda-feira (11/8).

O casal havia desaparecido no domingo (10/8), após participar da festa de aniversário da filha, que fazia quatro anos. Familiares chegaram a pedir ajuda para localizá-los quando perderam contato. Ao g1, o irmão de Ana Carolina explicou que os dois estavam juntos há quase 20 anos.

"No domingo, eles passaram o dia comemorando o aniversário da filha. Mais tarde foram para um barzinho e foram vistos por último umas 23h30. No outro dia, ficaram de pegar a filha que tinha ficado com a irmã dele… e não apareceram", contou uma familiar.

O delegado Felipe Simão, responsável pela investigação na polícia civil de São José, informou que as autoridades trabalham com três hipóteses para explicar o ocorrido: homicídio, acidente ou suicídio. Ele acrescentou que os corpos não apresentavam sinais aparentes de violência e que a arma de Jeferson não estava no motel. A Polícia Científica realiza exames para determinar a causa da morte do casal.

"As avaliações são em torno da vida privada do casal e dos elementos colhidos no local onde foram encontrados", explica o delegado Felipe Simão. "Estamos trabalhando com homicídio, mas não descartamos morte acidental ou suicídio", afirmou.

Investigação está em curso

O delegado responsável pelo caso também informou que o desaparecimento não chegou a ser registrado formalmente e que o casal foi encontrado por policiais por volta das 22h15. Além do cômodo, o carro do casal e câmeras de segurança do local foram periciadas pela Polícia Civil.

Ana Carolina era proprietária da esmalteria Moodnails, estabelecimento comercial localizado em São José. Ela fundou a empresa há cerca de nove anos. A empresa divulgou nota oficial após a confirmação do falecimento de sua fundadora.

"Nos despedimos de uma mãe, uma chefe, uma filha, uma esposa, uma irmã, uma mulher excepcional", expressa o comunicado da Moodnails, que também informou o fechamento por tempo indeterminado.

Jeferson atuava na Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), em Florianópolis.

O casal deixa uma filha de 4 anos. Ana Carolina foi velada e sepultada na terça-feira (12/8). O velório do policial militar Jeferson Luiz Sagas está programado para hoje, quarta-feira (13/8).

Com informações de Folhapress.