Um artista negro, de 29 anos, foi morto a tiros na manhã de terça-feira (26) no Supermercado Loyola, em Santo André, São Paulo. A vítima foi identificada como Felipe Moraes de Oliveira. 

De acordo com uma nota publicada na página “Justiça por Felipe Moraes”, a suspeita é de que o artista, que estava com seu cachorro, tenha sido impedido de entrar no estabelecimento por um segurança que fazia “bico” no local.

A publicação ainda afirma que o artista tentou amarrar seu cão em um poste e buscou socorro em uma farmácia próxima, mas não resistiu e faleceu no local. 

Procurada, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo afirmou que o autor do crime foi identificado pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Santo André e permanece preso em cumprimento de prisão temporária. “Ele não possui qualquer vínculo com nenhuma força de segurança. As investigações prosseguem para o esclarecimento dos fatos”, finaliza a nota. 

Felipe era artista visual, músico, artesão, percussionista e capoeirista. Uma manifestação por justiça foi marcada para esta sexta-feira (29/8), às 18h, em frente ao Supermercado Loyola. A concentração será na Praça dos Carijós, Vila Linda, em Santo André.

A reportagem tentou, mas não foi possível entrar em contato com o Supermercado Loyola.