Um incêndio em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos no Distrito Federal deixou cinco vítimas fatais.
O fogo começou na madrugada deste domingo (31/08), na área rural do Boqueirão, na região do Paranoá. O Corpo de Bombeiros não divulgou o nome da casa de reabilitação, e a reportagem não conseguiu contato com a administração do local até o momento.
Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram o fogo já se espalhando pelos cômodos da casa, com fumaça densa saindo pelo telhado. Em imagens do local do incêndio divulgadas pelo CBMDF é possível ver que as janelas e as portas da casa são gradeadas.
Os cinco mortos ainda não foram identificados pelos bombeiros, pois seus corpos foram encontrados durante a fase de rescaldo do incêndio. A Polícia Civil e a Defesa Civil do Distrito Federal foram acionadas.
Doze pessoas ficaram feridas no incêndio, a maioria delas com sintomas de intoxicação por fumaça. Onze foram identificadas e têm entre 21 e 55 anos e outra, que foi socorrida pelo Samu, segue sem identificação. Os nomes delas também não foram divulgados pelas autoridades, nem os seus estados de saúde.
A causa do incêndio ainda não foi identificada, e uma perícia está sendo realizada no local nesta manhã de domingo. A reportagem buscou a Polícia Civil do DF para saber se o caso já foi registrado na delegacia. O espaço será atualizado se houver posicionamento.