BRASIL

Acidente com vela provoca cinco mortes em Porto Alegre

Um incêndio que durou menos de meia hora em um casebre de madeira no Morro da Cruz, em Porto Alegre, resultou na morte de cinco pessoas.


Publicado em 27 de junho de 2006 | 00:01
 
 
 
normal

PORTO ALEGRE " Um incêndio que se iniciou à meianoite de anteontem e durou menos de meia hora em um casebre de madeira no Morro da Cruz, em Porto Alegre, resultou na morte de cinco pessoas de uma mesma família.

As vítimas foram a doméstica aposentada Vera Lúcia de Oliveira, 40, e quatro de seus cinco filhos. De acordo com os bombeiros, o fogo foi causado por uma vela que caiu no colchão da moradia de dois cômodos com cerca de 4 metros quadrados, anexa a uma casa de material, localizada na parte da frente do terreno.

Além de Vera, morreram Taiane de Oliveira Brum, 14, Bruno de Oliveira Brum, 12, Brenda de Oliveira Brum, 6, e Cauã Guilherme de Oliveira Marcolino, de cinco meses. O quinto filho, Thiago de Oliveira, 17, estava em um quarto da casa de material, com uma tia e a avó materna.

Ele diz ter visto sua mãe tirar um colchão em chamas de dentro da casa e colocá-lo para fora, para tentar salvar as crianças. O colchão, segundo ele, ficou preso na porta da casa, e as paredes já estavam tomadas pelo fogo. As vítimas não puderam, então, sair do local.

A região onde ocorreu o incêndio estava sem luz e sem água desde o início da noite, em razão das fortes chuvas que atingiram Porto Alegre anteontem. Por isso a família usava uma vela dentro de casa, onde a vítima morava com os filhos havia três anos.

As chuvas e ventanias na noite de domingo provocaram queda de árvores e postes e deixaram milhares de residências sem energia elétrica na Grande Porto Alegre e na região central do Rio Grande do Sul.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!