Frieza

Adolescente usa faca e panela para matar tia no Acre; diário com planos é achado

Conforme a Polícia Militar, a adolescente tentou, ainda, executar o primo, de 10 anos, mas não conseguiu e trancou a criança em um quarto

Por O TEMPO
Publicado em 25 de janeiro de 2022 | 14:26
 
 
 
normal

Maria Antonieta de Souza Abreu, de 38 anos, foi morta pela sobrinha, de 14 anos, com golpes de faca e panela em Feijó, no interior do Acre, na noite dessa segunda-feira (24). Conforme a Polícia Militar, a adolescente tentou, ainda, executar o primo, de 10 anos, mas não conseguiu e trancou a criança em um quarto. 

Responsável pelo inquérito, o delegado Railson Ferreira afirmou, em entrevista ao “G1”, que o crime provavelmente foi planejado com antecedência. Um diário da adolescente com a intenção de matar os familiares foi encontrado dentro do imóvel.

A menina, pouco depois de cometer o crime, saiu da casa e, posteriormente, se apresentou no quartel de polícia e confessou o crime. “Ela conta com uma tranquilidade... Disse que não havia uma preparação. Sobre o diário que encontramos, ela disse que era porque ela cultua a morte, que gosta. Mas, acredito que havia, sim, um planejamento", afirmou o investigador.

"Foram muitas facadas e ela bateu demais com a panela na cabeça da tia. A faca ficou cravada na vítima. Nunca tinha visto tanto sangue na minha vida. Ela disse que foi porque a tia pegava no pé dela, não a deixava sair, não deixava namorar. Mas eu não acredito nisso”, acrescentou.

O corpo de Maria Antonieta foi encaminhado ao hospital da cidade para exames. A adolescente estava com a tia enquanto a mãe viajava.

“Havia uma relação harmônica entre as partes [a família da menina e a tia] e o que chama atenção é o planejamento da adolescente. O crime não foi impulsivo, um ataque, foi algo planejado. Tem um diário que ela escrevia e deixava claro que iria fazer isso. Era uma relação tranquila, mais do que tia e sobrinha, isso sempre foi muito nítido”, concluiu Ferreira.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!