Cinco crianças com idades entre 5 e 6 anos ficaram levemente feridas, segundo os bombeiros, após serem atingidas por um muro na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Dom Pedro II, no Jardim Helena (zona leste da capital paulista). O muro caiu após ser atingido por uma árvore, durante a chuva desta segunda-feira (16).
As circunstâncias em que a árvore caiu serão investigadas pela polícia.
Segundo os bombeiros, cerca de 20 crianças estavam no local, na altura do número 1.280 da rua Doutor José de Porciúncula, na hora do acidente.
Três crianças foram encaminhadas à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Dito Lopes e duas para o pronto-socorro Tide Setúbal.
Ainda de acordo com os bombeiros, até as 18h45 desta segunda, a forte chuva foram feitos 93 chamados para quedas de árvores, 87 pontos de enchente, além de um desabamento.
"Um grande sistema atmosférico atingiu a região e estamos com todas as equipes atuando", afirmou o capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros.
Outro lado
Em nota, a Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB), diz que "cinco crianças tiveram escoriações leves e foram atendidas pelo Samu". A Defesa Civil foi "imediatamente acionada".
"A Emei Dom Pedro II atende 406 crianças de 4 a 6 anos e suas atividades foram interrompidas por tempo indeterminado. As famílias foram devidamente orientadas."