em fortaleza

Atirador de elite acerta mão de homem armado e resgata criança feita refém

Sequestrador ameaçava a menina, que era filha dele, e momentos antes ele havia atirado contra a mãe da garota

Por O Tempo
Publicado em 26 de fevereiro de 2024 | 09:02
 
 
 
normal

Um atirador de elite da Polícia Militar de Fortaleza (CE) conseguiu resgatar uma criança após atirar na mão de um pai que a fazia refém. O caso ocorreu em uma farmácia no Bairro Vila Velha, na noite desse domingo (25). 

Segundo informações obtidas pelo g1, testemunhas contaram à polícia que momentos antes, o homem havia atirado na companheira, mãe da criança, durante uma discussão. A vítima, que estava em casa, teria tentado fugir com a filha, mas foi impedida pelo suspeito. Ele tomou a filha dos braços dela, e atirou contra a mulher. Em seguida, fugiu com a garota para uma farmácia próxima a residência do casal. 

Assim que entrou no estabelecimento, o pai começou a ameaçar a criança. A PM foi acionada e agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) começaram a negociar com o suspeito a entrega da menina. Na operação, um sniper militar conseguiu atirar e atingir a mão do suspeito, que se entregou. 

A criança foi resgatada em segurança. Após ser baleado, o homem foi preso. Já a mulher foi encaminhada para um hospital, em estado grave. (Com informações do g1) 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!