
Avião com doses da vacina da Covid-19 bate em jumento em aeródromo da Bahia
Apesar do incidente, os imunizantes não foram comprometidos. Já o animal foi ferido, mas fugiu do local

Um avião de pequeno porte que transportava vacinas contra a Covid-19 bateu em dois jumentos ao pousar na manhã desta quarta-feira (3) na pista do aeródromo da cidade de Ibotirama, no interior da Bahia.
A aeronave pertence ao governo do estado. De acordo com informações oficiais, não houve feridos.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde da Bahia afirmou que a carga transportada não sofreu problemas e que o avião teve pequenas avarias. Não foi informada a quantidade de vacinas que estava no avião. Já o animal ficou ferido, mas fugiu do local.
Uma outra aeronave foi disponibilizada para continuar o transporte dos imunizantes. O governo estadual disse que não houve atraso na distribuição em razão do acidente.
A Bahia recebeu nesta terça-feira (2) mais 165 mil doses da Coronavac, produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Do aeroporto de Salvador, a carga foi distribuída para todo o território da Bahia.
---
Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

