efeito cascata

Caos no Aeroporto de Congonhas cancela voos em Confins nesta segunda-feira

Pista principal do terminal paulistano ficou fechada nesse domingo (9) após o pneu de um avião estourar

Por Nubya Oliveira
Publicado em 10 de outubro de 2022 | 11:11
 
 
 
normal

O Aeroporto Internacional de Confins teve cinco voos cancelados (três saídas e duas chegadas) nesta segunda-feira (10) em razão dos problemas ocorridos no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Nesse domingo (9), a pista principal do terminal paulistano ficou fechada após o pneu de um avião de pequeno porte estourar e a aeronave parar rente a um barranco. 

De acordo com a BH Airport, concessionária que administra o Aeroporto de Confins, os cancelamentos dos voos foram provocados pelo remanejamento da malha aérea por parte das companhias. “A orientação é que os passageiros procurem as empresas aéreas em caso de dúvidas sobre o seu voo,” informou o terminal.

No domingo, sete voos que iriam para Congonhas foram alternados para o aeroporto mineiro. “O Aeroporto Internacional de Confins contribui de forma considerável na recepção de alternados na região Sudeste, que é quando uma aeronave precisa ser direcionada para pouso em outro aeroporto, diferentemente daquele de destino previsto inicialmente,” informou o terminal. 

Caos em Congonhas 

O aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, vive uma manhã de caos nesta segunda (10), após ter ficado fechado para pousos e decolagens por cerca de nove horas na véspera, o que provocou um efeito cascata. Foram 116 partidas e 117 chegadas canceladas. 

A pista principal de Congonhas foi bloqueada às 13h32 de domingo (9), após o estouro de um dos pneus de um jato executivo. Os pousos e decolagens foram retomados às 22h18, com operação até 1h, mas a madrugada foi de filas de passageiros que tentavam resolver suas situações depois de terem voos adiados ou cancelados. (Com Folhapress)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!