13º dia de buscas

Caso Lázaro: Empresa oferece R$ 50 mil por pistas sobre o 'Serial Killer do DF'

Homem segue foragido desde o último dia 9, e forças policiais continuam atuando em Goiás

Por Da Redação, com agências
Publicado em 21 de junho de 2021 | 15:22
 
 
 
normal

O empresário de uma loja de material de construções está oferecendo R$ 50 mil para quem der informações sobre o paradeiro de Lázaro Barbosa Sousa, conhecido como Serial Killer de DF. Esta segunda-feira é o 13º dia de buscas pelo homem, que fugiu após, segundo investigações apontam, ter matado uma família inteira, incluindo um adolescente de 15 anos, na última quarta-feira (9).

De acordo com a Record TV a empresa de material de construção elaborou um cartaz, em parceria com a polícia, que circula nas redes sociais com o valor da recompensa - a pessoa não precisa se identificar. Empresários da região criticam que a caçada e podem contribuir para que este valor aumente. 

Leia também: Pai de Lázaro, 'serial killer do DF', diz que filho é 'um monstro' e assassino

O caso

Acusado de matar uma família de quatro pessoas na última quarta-feira em Ceilândia, Lázaro Barbosa, de 32 anos, já conhecido como "serial killer do Distrito Federal", tem uma extensa ficha criminal. Antes de ser acusado pelo assassinato da família Vidal Marques, no dia 9, ele cumpriu pena por estuprar uma mulher, em 2009.

Lázaro foi preso em 2009, mas conseguiu fugir do Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, em 2016. À época, não retornou da saída temporária de Páscoa. Em 2018, ele foi detido novamente, desta vez em Águas Lindas de Goiás, mas escapou da prisão poucos meses depois. 

Após o caso de quarta-feira, sua busca mobiliza centenas de agentes de segurança de Goiás e da capital do país. O Ministério da Justiça enviou um grupo de 20 integrantes da Força Nacional para ajudar no trabalho. Durante a fuga, ele já feriu dois agentes, três pessoas que estavam acampadas, além de ter invadido casas e feito reféns. 

O aparato da Polícia Civil se concentra, agora, em uma área de matagal no distrito de Girassol. Um morador afirmou nesta sexta-feira ter visto Lázaro invadir uma chácara naquele distrito.

Segundo as autoridades, Sousa é experiente em se movimentar em uma região de muitas chácaras e de mata e, por isso, vem conseguindo furar o cerco policia

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!