BRASIL

Chuva afeta 90% da população de Trizidela do Vale, no Maranhão

Redação O Tempo

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 10 de maio de 2009 | 17:49
 
 
 
normal

A cidade de Trizidela do Vale, no Maranhão, está quase toda submersa e cerca de 90% dos pouco mais de 18 mil moradores foram atingidos pelas enchentes, segundo a Defesa Civil do Estado.

O rio Mearim, que passa pela cidade, já subiu mais de seis metros acima do nível normal, desde o início das fortes chuvas que atingem a região desde abril. Com isso, as águas já cobriram agências bancárias, postos dos Correios, cemitério, farmácias, telefones públicos e postes de eletricidade.

Os desabrigados lotam as escolas da cidade de Pedreiras. Eles recebem cestas básicas e kits dormitórios distribuídos pela Defesa Civil. Em todo o estado, nove pessoas já morreram e aproximadamente 200 mil foram afetadas pelas enchentes.

Tráfego

A Polícia Rodoviária Federal no Maranhão recomenda calma aos motoristas que precisem passar pela BR-316 entre os municípios de Alto Alegre e Peritoró, a cerca de 250 quilômetros de São Luís. A pista, que chegou a ser completamente interditada depois que uma ponte foi derrubada pela chuva nesse sábado (9), estava reaberta para o fluxo de veículos em apenas uma pista. A via é o principal acesso dos Estados do Nordeste à capital maranhense. (Com Agência Brasil)


Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!