Um cliente entrou em um agência bancária para sacar dinheiro e ficou trancado durante duas horas, após o local fechar com ele dentro. O caso aconteceu em agência do banco Itaú no Centro do Recife, Pernambuco, nesta semana.
Ezequiel Eustáquio da Silva fez o registro dos momentos dentro da agência e contou que tinha saído do trabalho, entrou no local para sacar dinheiro no caixa eletrônico e acabou ficando preso.
“Antes de entrar, eu perguntei ao vigilante se o banco estava fechado e ele disse que eu podia entrar. Eu entrei passando o cartão, para ver se tinha entrado o meu salário, e quando voltei, o banco estava trancado e eu fiquei preso”, contou Ezequiel ao g1.
Um cliente entrou em um agência bancária para sacar dinheiro e ficou trancado durante duas horas, após o local fechar com ele dentro. O caso aconteceu no Centro do Recife, Pernambuco, nesta semana. pic.twitter.com/cAl7sdzGYx
— O Tempo (@otempo) August 9, 2023
Segundo o homem, para sair da agência bancária, ele ligou para a polícia, gritou pedindo ajuda para pessoas que passavam pela rua próximo ao local, mas sucesso. “Eu tô há duas horas aqui, trabalhei o dia todo, estou com fome e ninguém aparece”, disse no vídeo.
Ezequiel conseguiu sair do local, após mais de duas horas dentro da agência, com a ajuda de outro vigilante do banco. No momento, uma equipe da Polícia Militar também chegou e orientou o homem a ir até uma delegacia para fazer um boletim de ocorrência sobre o fato.
Em nota enviada à reportagem de O TEMPO o Itaú Unibanco lamentou e pediu desculpas pelo transtorno causado ao cliente. Além disso, informou que está à disposição para fornecer quaisquer apoios necessários.
A instituição também informou que está apurando o caso para identificar e corrigir eventuais falhas de processos de modo a evitar que incidente como este voltem a ocorrer.