Não é de Minas?!

Comerciante anuncia venda de torresmo em live de governador do Ceará e viraliza

Airton Fonteneles aproveita a audiência de 12 mil espectadores para movimentar negócio, que vinha em baixa por causa dos cuidados com a pandemia do novo coronavírus

Por Da Redação
Publicado em 06 de abril de 2020 | 09:51
 
 
 
normal

Apesar de Minas Gerais ter um dos povos mais apreciadores de torresmo, foi no Ceará que um comerciante viu a oportunidade de vender a iguaria e "invadiu" a live do governador do Estado, Camilo Santana, para anunciar o produto.

Com 12 mil pessoas acompanhando o informativo (nesse sábado, 4) sobre a continuidade da quarentena no Ceará, Airton Fonteles, de 42 anos, aproveitou a chance para tentar recuperar um pouco das vendas, prejudicada em 80%, segundo ele, por causa do isolamento social. Deu certo!

Para esse domingo (5), o microempreendedor conseguiu pelo menos 30 pedidos oriundos da live, conforme garantiu ao G1.

Focado principalmente no atendimento de bares e restaurantes, Fonteles perdeu grande parte da clientela por causa das atuais circunstâncias exigidas para a contenção do novo coronavírus. Como viu que o governador manteria o isolamento por mais duas semanas, não teve dúvida e abraçou a oportunidade. “Eu fazia alguma coisa ou iria ser mais um chorando em casa”, afirmou.

Com a grata surpresa, ele reconheceu até que pode chamar seus dois ajudantes de volta para dar conta do serviço. Eles haviam sido dispensados pela falta de trabalho. “Com esse retorno da live, creio que devo conseguir conciliar a volta do trabalho deles”, explicou o empreendedor.

O quilo do torresmo sai por R$ 60. O alimento é embalado em um recipiente de plástico, que vai devidamente higienizado e é entregue seguindo todos os protocolos deste momento de pandemia.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!