Violência

Crianças fogem de escola em pânico em meio a tiroteio na Bahia; veja vídeo

Atirador matou estudante cadeirante e foi baleado enquanto tentava fugir

Por O Tempo
Publicado em 26 de setembro de 2022 | 11:13
 
 
 
normal

Um homem armado invadiu a Escola Municipal Eurides Sant’Anna, em Barreiras, no Oeste da Bahia, e matou uma estudante cadeirante de 19 anos na manhã desta segunda-feira (26). Ele foi baleado em seguida por uma terceira pessoa, ainda não identificada pela Polícia Militar, e conduzido a uma unidade de saúde para receber atendimento médico. Não há relato de mais vítimas, segundo os militares.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o desespero de crianças correndo para fora da escola (assista abaixo). O colégio adotou o modelo de ensino cívico-militar, com gestão compartilhada com a PM. Quando assinou o convênio, o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa (DEM), ressaltou que esperava aumento de segurança na escola com a medida.

Imagens de redes de televisão locais mostram o atirador, um jovem inteiramente vestido de preto, sendo conduzido em uma ambulância. A PM encontrou uma faca, uma machadinha, um revólver de calibre 38 e uma bomba caseira com o homem. Os militares ainda não esclareceram quais foram as possíveis motivações do crime.

Esta matéria está em atualização.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!