BRASIL

Daniel chora com cartas de amor

Redação O Tempo


Publicado em 21 de julho de 2006 | 00:02
 
 
 

SÃO PAULO " Daniel Cravinhos, 25, teve que ser retirado ontem do plenário do 1º Tribunal do Júri de São Paulo, onde acontece o júri do caso Richthofen, durante a leitura das cartas de amor que Suzane von Richthofen, 22, escrevia para ele na época em que os dois namoravam.

Em contrapartida, os apelidos, a intimidade e as promessas de amor de Suzane para Daniel arrancaram risos da platéia.

Suzane, Daniel e o irmão dele, Cristian, são réus no processo que os acusa de ter planejado e matado os pais dela, Manfred e Marísia von Richthofen, na casa em que a família vivia, na zona sul de São Paul, em outubro de 2002.

Nas cartas, a jovem dizia ao então namorado que "nunca, nada" iria os separar. Além disso, Suzane se referia a Daniel como "meu maridinho". Neste momento, Daniel se emocionou.

Na tentativa de consolá-lo e acalmá-lo, o irmão Cristian, que estava sentado ao lado esquerdo de Daniel, passou a acariciar a perna dele, embora os réus sigam algemados. Ao final da leitura, Cristian pediu aos policiais que retirassem Daniel do plenário, pois ele chorava copiosamente.

Suzane, por sua vez, pareceu constrangida com suas declarações presentes nas cartas e, em mais de uma ocasião, chamou seu ex-tutor e advogado, Denivaldo Barni, para conversar. Sentada ao lado direito de Daniel, ela mantém a cadeira alguns centímetros afastada dos irmãos.

Daniel tem se comportado de maneira emotiva desde o primeiro dia do júri. "Dan Dan, meu ursinho Panda, você é a melhor pessoa do mundo, nada vai nos separar. Não existem tantas almas gêmeas no mundo", declara Suzane nas cartas lidas ontem.

"Su, meu amor, meu bombom, eu te amo muito", derrete-se Daniel. Os trechos foram lidos friamente por um escrevente que fazia a leitura dos autos do processo. Num bilhete escrito por Suzane quando ela estava presa, também lido ontem, a garota demonstra que ainda tinha carinho pelos irmãos.

"Mesmo que vocês não queiram mais ouvir meu nome, saibam que vocês moram no meu coração. Eu sei que tudo não está sendo fácil, mas tenham força".

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!