Aglomeração

Dia das Crianças: População 'invade' zoológico após lotação máxima em Brasília

Ocupação estava limitada a 2,5 mil pessoas; após restrição e tumulto, portões foram liberados

Por O TEMPO
Publicado em 12 de outubro de 2021 | 16:07
 
 
 
normal

O Dia das Crianças foi marcado por um princípio de confusão e por uma aglomeração acima do permitido no Zoológico de Brasília (DF), nesta terça-feira (12).

Devido à pandemia da Covid-19, a ocupação do espaço estava limitada a 2,5 mil pessoas, de acordo com a direção do Zoo. A lotação máxima foi atingida ainda pela manhã, por volta das 10h.

Depois disso, os portões foram fechados, mas muitas pessoas continuaram chegando ao local, sem poder entrar (vídeo abaixo). Revoltadas, algumas delas começaram a tentar impedir a entrada e a saída de carros. 

O Zoológico havia divulgado uma programação especial para o Dia das Crianças, com palhaços, música ao vivo e outras atrações, de acordo com o site Metrópoles.

Com a insistência e o acúmulo de pessoas na entrada, a Polícia Militar precisou ser acionada. Diante da pressão, os portões foram reabertos por volta das 12h45.

Em nota, o Zoo informou que reconhece o simbolismo que o Dia das Crianças representa para as famílias, mas que "lamenta a falta de compreensão por parte da população".

"Visando o bem-estar e a saúde dos visitantes, torna-se necessário a limitação de público em razão da pandemia e segurança. Lamentamos a falta de compreensão por parte da população em não respeitar as normas impostas para a segurança de todos", diz o comunicado.

Segundo a direção, não foi possível conter o público e impedir a "invasão" apesar da presença da Policia.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!