BRASIL

"Então morra", diz prefeito de Manaus à moradora de área de risco

Redação O Tempo

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 22 de fevereiro de 2011 | 12:07
 
 
 
normal

Durante uma visita a uma área de risco na comunidade Santa Marta, na norte de Manaus, nessa segunda-feira (21), o prefeito  Amazonino Mendes (PTB), discutiu com uma moradora que estava no local onde uma mulher e duas crianças morreram soterradas sob um barranco que desabou no último domingo.

O prefeito concedia uma entrevista à uma emissora local e dizia que as pessoas tinham que ajudar a prefeitura, não construindo casas “onde não devem”. A moradora se irritou e disse que todos só moravam  ali não tinham condições de construir “uma moradia digna” em outros lugares. Irritado, o prefeito respondeu prontamente: “Minha filha, então morra, morra”.

A moradora, que foi identificada apenas como Maria, rebateu afirmando que se fosse daquela forma, todos os moradores teriam que morrer. O prefeito se voltou para mulher questionando sua origem. Ao responder que ela vinha do Pará, o político concluiu: “Então pronto, está explicado.”

A Prefeitura não comentou o incidente. A reportagem do O Tempo Online tentou entrar em contato em contato com a assessoria do prefeito, mas não obteve êxito.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!