Na Pandemia

Fugitivo de presídio de Mossoró recebeu auxílio emergencial mesmo preso

Deibson Cabral Nascimento era beneficiado com R$ 600 quando cumpria pena por diversos crimes em 2020

Por O TEMPO Brasil
Publicado em 18 de fevereiro de 2024 | 11:15
 
 
 
normal

Preso na penitenciária federal de Mossoró (RN) desde agosto de 2015, Deibson Cabral Nascimento recebia a quantia de R$ 600 de auxílio emergencial em 2020. Ele é um dos detentos que está foragido após fuga na última quarta-feira (14) e responde por assaltos, furtos, roubos, homicídio e latrocínio. 

O benefício foi pago pelo governo federal durante a pandemia da Covid-19 e o nome de Deibson consta no registro do recebimento do auxílio que está no Portal da Transparência do governo federal em abril de 2020 - período em que ele já estava preso e cumpria pena por diversos crimes. 

Deibson está detido desde 2015 e foi transferido para a unidade federal de Mossoró em julho de 2023 após participação em uma rebelião no presídio acreano que deixou cinco mortos.

Fuga em Mossoró

Os foragidos Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, e Rogério da Silva Mendonça, de 35, que escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, na última quarta-feira (14).   Essa é a primeira fuga registrada na história da rede federal de presídios, onde estão líderes de facções como Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC), criada em 2006.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!