Instabilidade

Google volta ao normal após serviços como Gmail e YouTube ficarem fora do ar

Além do Brasil, o bug afetou usuários de outras partes do planeta; empresa ainda não se manifestou sobre a falha

Por Da Redação
Publicado em 14 de dezembro de 2020 | 10:14
 
 
 
normal

Após alguns minutos de instabilidade, com a queda de vários serviços, o Google voltou a funcionar no Brasil. Por motivo ainda desconhecido, o buscador apresentou erros e aplicativos como Gmail, Youtube e Google drive ficaram fora do ar na manhã desta segunda-feira (14).

O bug foi relatado em diferentes localidades do planeta, como Estados Unidos e alguns países da Europa. No Brasil, conforme o downdetector - página de serviço de monitoramento -, o erro no Google começou por volta das 8h29. 

Antes desse horário, nenhuma falha havia sido detectada. Minutos depois, houve um "boom" de queda dos serviços oferecidos pelo buscador. O problema rapidamente dominou a web e foi um dos assuntos mais comentados pelos internautas de diferentes locais do país.

Em nota oficial, o Google informou que nesta segunda-feira (14), às 8h47 da manhã (horário de Brasília), a empresa sofreu uma queda em seu sistema de autenticação, por aproximadamente 45 minutos, em razão de um problema de gestão interna da cota de armazenamento. Confira o posicionamento da empresa:

"Os serviços que requerem login de usuários apresentaram altas taxas de erro durante esse período. O erro de autenticação foi resolvido às 9h32. Todos os serviços estão restaurados. Pedimos desculpas aos afetados e iremos conduzir uma revisão minuciosa para garantir que isso não ocorra novamente no futuro”. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!