Petrópolis

Governador do Rio oferece festa de aniversário durante pandemia

A confraternização aconteceu em uma casa em Itaipava, na cidade de Petrópolis, onde estão proibidas aglomerações até domingo (4)

Por FOLHAPRESS
Publicado em 29 de março de 2021 | 19:02
 
 
 
normal

Dois dias depois de apelar para que os fluminenses ficassem em casa, o governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), ofereceu, neste domingo (28), uma festa em comemoração aos seus 42 anos, completados nesta segunda-feira (29).

A confraternização aconteceu em uma casa em Itaipava, na cidade de Petrópolis, onde estão proibidas aglomerações até domingo (4).

Imagens exibidas pelo RJ1, da Rede Globo, mostram convidados sem máscara e fileira de carros diante da casa.

A aliados, Castro disse que foi uma confraternização restrita a parentes.

Na sexta-feira (26), início da suspensão por dez dias das atividades não essenciais -popularmente chamada de feriadão-, Castro fez um apelo para que a população permanecesse em casa.

"Não é hora de fazermos festa. Tem muita gente morrendo, muita gente na fila de um hospital. Esse é um feriado para nós ficarmos em casa", disse o governador em exercício.

Diante da sede do governo, Castro, que sofreu pressão do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) contra a adoção de medidas restritivas, também pediu que os fluminenses evitassem aglomerações. "Repito e vou repetir quantas vezes precisar: é hora de ficarmos reclusos, sim", acrescentou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!