De campanhas de distribuição de agasalho, apoio a vítimas das chuvas, a doação de mechas de cabelo para instituições que produzem perucas para pessoas em tratamento de câncer. O impacto social do voluntariado é positivo para quem recebe, mas também para quem executa. E o Grupo SADA, maior conglomerado de logística e transporte de veículos zero quilômetro, participou dessa discussão no Encontro Ibero-Americano de Voluntariado Estratégico.
O evento, realizado na terça-feira (23), em Belo Horizonte, é organizado por uma coalizão de instituições filantrópicas e de responsabilidade social.
"Foi uma experiência incrível marcar presença no Encontro Ibero-americano de Voluntariado Estratégico. Compartilhar conhecimentos e ideias com outros líderes e organizações comprometidas com o voluntariado estratégico foi enriquecedor. Estamos ainda mais motivados a continuar nosso trabalho em prol do desenvolvimento sustentável e de uma sociedade mais justa”, destaca Elisa Cunha Dias, gerente de Sustentabilidade do Grupo SADA.
O encontro aconteceu de forma híbrida e promoveu debates sobre a importância da comunicação e gestão no voluntariado e como a temática pode ser uma importante aliada na construção de uma agenda ESG (Ambiental, Social e Governança).
O programa de voluntariado do Grupo SADA é fortemente reconhecido. Criado em 2019 para que os colaboradores conseguissem doar tempo para gerar impacto para a sociedade, já ganhou o Prêmio BBM, considerado o “Oscar” da logística brasileira.
O Grupo SADA é composto por mais de 30 empresas de diversos segmentos de mercado, sendo o principal o de logística e transporte de veículos zero quilômetro, e forma o maior conglomerado desse negócio na América Latina. Sua solidez está alicerçada em uma história de 47 anos e na visão de um futuro inovador, que transforma e colabora com o desenvolvimento do país.
Presente em mais de 50 cidades em todas as regiões brasileiras, conta também com operações na Argentina. O conglomerado emprega mais de 8 mil pessoas nas áreas de transporte e logística, siderurgia, produção de etanol e distribuição de combustíveis, componentes automotivos, reflorestamento, comunicação, esporte, fundação social e concessionárias de automóveis de passeio e de carga.
O Grupo é motivado pela ideia de que sempre é possível ser e fazer melhor por meio da diversificação dos negócios, do investimento em inovação e em ações de ESG, a fim de criar um impacto positivo na sociedade.