GUARULHOS

Homem diz em ‘tom de deboche’ que há bomba em sua mala e atrasa voo, em SP

O episódio ocorreu no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU).


Publicado em 03 de outubro de 2023 | 13:34
 
 
 
normal

Um voo da Latam de São Paulo para Teresina, no Piauí, atrasou por aproximadamente quatro horas, na segunda-feira (2) após um passageiro sugerir, em “tom de deboche”, que havia explosivos em sua mala. O episódio ocorreu no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU).

Segundo a Polícia Federal, a confusão começou na fila de embarque, após um casal ouvir um homem, de 53 anos, responder a um funcionário que o questionou se ele carregava algum objeto de metal em sua bagagem. O homem teria dito que ele trazia "uma bomba" com ele. A dupla então alertou as autoridades e exigiu uma vistoria completa das bagagens para que pudessem seguir viagem.

Após a denúncia, a aeronave foi levado para uma área mais afastada, onde foi feita uma nova revista de passageiros e bagagens. Após algumas horas de atraso, a viagem seguiu normalmente, informou a PF. Veja o Vídeo:

O passageiro, que estava em São Paulo e havia saído de Chapecó (SC), foi conduzido à delegacia da PF, junto ao casal e funcionários envolvidos. No local, ele negou ter mencionado a palavra bomba.

"Em razão dos fatos foi instaurado, em desfavor do acusado, um Registro de Fato (RDF), que pode ensejar, após uma análise minuciosa dos fatos, tanto medidas criminais quanto administrativas", afirmou a PF.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!