CRIME AMBIENTAL

Homem é preso suspeito de matar onças-pintadas e cozinhar carne delas para cães

A prisão do suspeito foi realizada pela Polícia Civil da região em ação conjunta com o Ibama após denúncias de abate de animais silvestres na região de Paranaíta, no Mato Grosso


Publicado em 24 de agosto de 2023 | 08:46
 
 
 
normal

Um homem, de 44 anos, foi preso em Paranaíta, no Mato Grosso suspeito de matar onças-pintadas na região. Durante as investigações, a Polícia Civil localizou em uma fazenda cabeça de um animal decepada, além de ossos e um tacho onde, supostamente, a carne da espécie estaria sendo cozida para ser entregue aos cães.

A prisão do suspeito foi realizada pela Polícia Civil da região em ação conjunta com Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos (Ibama) após denúncias de abate de animais silvestres na região de Paranaíta. Ao chegar no local, os agentes confirmaram o crime.

Conforme informações primárias, há indícios de que o homem tenha matado pelo menos dois felinos no último mês. Além disso, foram encontradas na propriedade armas de fogo, munições, carne do animal e gordura dentro do congelador do imóvel.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia do município. Ele vai responder por crime ambiental e posse ilegal de armas de fogo. 

Segundo a delegada responsável pelo caso, Paula Barbosa, o material localizado dentro do tacho será encaminhado para perícia para ser analisado. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!