CRIME

Irmão de goleiro Bruno é preso suspeito de estuprar jovem no Piauí

Acusado foi reconhecido pela vítima, de 18 anos, e preso; ele oferecia emprego para jovem, vendedora ambulante em Teresina

Por ANDERSON ROCHA
Publicado em 12 de setembro de 2013 | 14:08
 
 
 
normal

O irmão do ex-goleiro Bruno, Rodrigo Fernandes das Dores de Sousa, foi preso por suspeita de estuprar uma jovem na noite dessa quarta-feira (11), no bairro São João, na região Sudeste de Teresina, no estado do Piauí. As características físicas do suspeito - moreno, com olhos azuis - ajudaram na localização do homem.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, uma vendedora ambulante de bombons, de 18 anos, vinha recebendo de Rodrigo promessas de emprego em uma rede de supermercados de Teresina. Segundo o tenente Hebert, nessa quarta, a jovem estava vendendo seus produtos em um semáforo, na região Sudeste da cidade, quando Rodrigo teria se aproximado e começado a conversar com a menina. O homem, então, teria convidado a jovem para ir até a empresa conversar com o gerente e agilizar a contratação. 

A jovem e Rodrigo seguiram de moto. No meio do caminho, ele teria dito que precisava abastecer o veículo e alterou o percurso. Eles desviaram e chegaram ao bairro Gurupi, região com muitos terrenos baldios. No local, o agressor teria estuprado a vítima e, em seguida, fugido. A jovem, então, procurou ajuda policial. 

A Polícia Militar direcionou a Força Tática do 1º Batalhão para a região e, por meio do serviço de inteligência, começou as buscas pelo suspeito.

“Já havia outras queixas de um mesmo elemento, com as mesmas características, na (região) Sudeste. A equipe, então, foi chegando a um denominador comum”, afirma Hebert. Ainda segundo o militar, à paisana, a equipe seguiu Rodrigo e descobriu que ele trabalhava em uma pizzaria, no bairro São João. A vítima foi levada ao local e reconheceu o homem, que foi preso na hora.

Rodrigo Fernandes foi levado para a Delegacia Central de Flagrantes, da Polícia Civil. Segundo a delegada Maria Vilma Alves, da Delegacia de Proteção dos Direitos da Mulher, no bairro Centro-Norte, em Teresina, a jovem é "uma menina simples e trabalhadora, que foi estuprada com um revólver na garganta". Além disso, a vítima, que tinha acabado de completar 18 anos, era virgem. O caso está sendo investigado na Delegacia da Sudeste, em Teresina. 

Irmão de Bruno

O suspeito de estupro, Rodrigo Fernandes, é irmão do ex-goleiro Bruno, condenado em março a 22 anos e três meses de prisão pelo sequestro assassinato de sua amante Eliza Samudio.

Bruno está preso na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, pela manutenção da custódia dos crimes de homicídio triplamente qualificado e ocultação do cadáver de Eliza, além de ser apontado como mandante do sequestro e cárcere privado de seu filho com a mulher, morta em junho de 2010. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!