Amazonas

Médicas são exoneradas após debocharem de criança atingida por raio; veja vídeo

Prefeitura de Maués, no Amazonas, informou o desligamento das profissionais que chegaram a comparar o choro da criança a um 'exorcismo'


Publicado em 09 de fevereiro de 2023 | 17:48
 
 
 
normal

Duas médicas de Maués, cidade no Amazonas, foram exoneradas pela prefeitura após a publicação de um vídeo nas redes sociais em que debocham de uma criança atingida por um raio. O desligamento foi comunicado pela administração municipal nesta quarta-feira (08). 

Nas imagens, que foram publicadas pelas profissionais, elas aparecem rindo enquanto é possível ouvir uma criança chorando, demonstrando desespero, ao fundo do vídeo. Uma das médicas ainda escreveu uma mensagem que acompanha a gravação: “Eu comemorando que está chovendo na cidade. Minutos depois: criança atingida por raio”, diz o texto. 

Uma das mulheres ainda compara o choro da criança a uma pessoa que estaria sendo exorcizada. O episódio ocorreu no Hospital Raimunda Francisca Dineli da Silva. Em nota divulgada nas redes sociais, a prefeitura classificou o episódio como “lamentável” e informou que “preza por uma saúde pública humanizada, bem como repudia e rechaça qualquer postura antiética e desumana de profissionais de saúde”, argumentou. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!