Entrevista exclusiva

Metade dos beneficiários do auxílio emergencial não precisará ir às agências

Informação foi repassada pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, em entrevista exclusiva ao programa “Alerta Super, da Rádio Super 91,7 FM

Por Da redação
Publicado em 13 de abril de 2021 | 17:05
 
 
normal

Em entrevista exclusiva ao jornalista Ricardo Sapia, apresentador do programa “Alerta Super”, da Rádio Super 91,7 FM, na tarde desta terça-feira (13), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou que metade das 40 milhões de pessoas que vão receber o novo auxílio emergencial não precisarão ir pessoalmente às agências do banco para desfrutar do benefício. 

“Nós estamos depositando, a cada dois dias. Depositamos hoje para os nascidos em abril, e as pessoas não precisam ir à agência. O depósito é feito de graça e automaticamente. Estamos fazendo primeiro o depósito na conta digital, e as pessoas podem usar esse dinheiro, pelo aplicativo, para pagar contas de água, luz, gás, telefone, e compras pela internet. Pelo celular, realizar compras com o QR Code”, informou.

De acordo com Guimarães, 38 milhões de contas para pessoas que não tinham acesso ao sistema bancário foram abertas no ano passado sem custos para os correntistas. “Foi o maior programa de inclusão social e econômica realizada no Brasil. Metade das pessoas que vão receber o auxílio conseguem usar isso (o aplicativo). Não precisam ir às agencias”, ressalta. 

“Das 40 milhões que estão recebendo (o auxílio), 10 milhões são aquelas que recebem o Bolsa Família, e vão receber maior benefício, podem sacar imediatamente. Não precisam esperar algumas semanas. Os outros 30 milhões, estimamos que 15 milhões vão conseguir utilizar esse pagamento para realizar este pagamento. Os demais 15 milhões vão precisar dos funcionários da caixa”, completa. 

Assista à conversa completa:

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!