Rio de Janeiro. O pai do cantor Claucirlei Jovêncio de Souza, o Buchecha, da antiga dupla Claudinho e Buchecha, foi assassinado na noite de sábado. Claudino de Souza Filho foi encontrado com quatro tiros - um na cabeça, dois no tórax e um no braço - no bairro em que morava no município de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Ele tinha 61 anos.
Segundo policiais, o crime ocorreu por volta das 23 horas. O cantor Buchecha estava em Porto Alegre (RS) e voltou após conversar com a esposa e seus produtores. O cantor só recebeu a notícia por volta das 13h, quando chegou ao Rio de Janeiro. A família perferiu dar a notícia a ele pessoalmente.
A investigação da polícia está centrada no fato de o pai do cantor ter sido assassinado após uma discussão em bar. Claudino deixou o local da briga, mas teria retornado mais tarde. A polícia pretende agora localizar testemunhas do crime e também ouvir o depoimento dos familiares.
A família acredita que Claudino tenha reagido a um assalto. Segundo moradores da região, dois homens em uma moto efetuaram os disparos contra o pai de Buchecha, que morreu no local.
Enterro. O corpo de Claudino foi sepultado ontem, no Cemitério Maruí, em Niterói. Muito abatido, o cantor não falou com a imprensa após o enterro. Buchecha carregou o caixão junto com outras pessoas. Cerca de cem pessoas acompanharam o enterro. Segundo os produtores do artista, o pai gostava de fazer música com o filho e vários sucessos de Buchecha foram compostos em parceria com ele.