Preso

Pedreiro confessa estupro de seis meninas em Goiás

O suspeito chegou a ser identificado por quatro vítimas. A polícia, no entanto, prosseguirá nas investigações, já que o homem se lembra de ter cometido pelo menos seis estupros há um ano

Por Da redação
Publicado em 27 de maio de 2015 | 21:10
 
 
 
normal

A Polícia Civil prendeu nesta quarta, em Goiânia, um pedreiro suspeito de cometer ao menos cinco estupros. De acordo com o portal G1, ele teria confessado os crimes e teve como vítimas meninas de 12 a 15 anos. Preso em flagrante pelo roubo de um celular, o homem foi de3smascarado depois que a polícia cruzou as informações do ladrão com dados de uma investigação em andamento na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

A polícia conseguiu encontrar na casa do suspeito objetos que foram usados durante os crimes, como um capacete, uma capa de chuva e até uma blusa roubada de uma das vítimas. De acordo com agentes, antes de cometer os estupros, o suspeito perguntava se as meninas eram virgens, pois assim sentia mais prazer. Os crimes, com características semelhantes, eram investigados desde o ano passado.

O suspeito chegou a ser identificado por quatro vítimas. A polícia, no entanto, prosseguirá nas investigações, já que o homem se lembra de ter cometido pelo menos seis estupros há um ano.
O homem disse que, apesar de não passar necessidade, por ter um rendimento mensal de R$ 3.000, cometia cerca de três roubos por semana. Os estupros eram cometidos quando ele encontrava uma oportunidade, afirmaram os agentes.

Subnotificação. De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, em 2013 foram registrados mais de 50 mil estupros no país. De acordo com Aline Yamamoto, secretária-adjunta do enfrentamento à violência contra a mulher da Secretaria de Políticas para as Mulheres, estatísticas oficiais sobre violência sexual correspondem, em geral, a apenas 10% do número total de casos. “Estima-se que no Brasil ocorram, todos os anos, 500 mil estupros, 70% com crianças e adolescentes”, diz.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!