Contra a Copa

PM dispersa protesto com bombas de gás e balas de borracha em SP

Os policiais já atiraram várias bombas de efeito moral para conter os manifestantes, que estão na rua Apucarana, nas imediações da estação Carrão do Metrô de São Paulo

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 12 de junho de 2014 | 11:14
 
 
 
normal

No primeiro dos quatro protestos marcados para esta quinta-feira (12) em São Paulo, houve confronto entre manifestantes e policiais. Em ato anti-Copa marcado para as 10h próximo à estação Carrão do metrô, a PM dispersou manifestantes com o uso de bombas de gás lacrimogêneo, de efeito moral e balas de borracha. Jornalistas estrangeiros acompanhavam o protesto.

Também a partir das 10h, um ato organizado pelos metroviários acontece em frente ao sindicato da categoria, no Tatuapé, pela readmissão dos 42 trabalhadores demitidos por justa causa pelo governo Alckmin (PSDB), em função da greve.

O ato mais próximo ao Itaquerão (a cerca de 3,5 km) ocorrerá numa invasão conhecida como Copa do Povo, do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto). O grupo promoverá jogos entre times de categorias trabalhistas como metroviários, rodoviários e professores, em contraposição à Copa. Os sem-teto não devem sair às ruas e assistirão ao jogo entre Brasil e Croácia no local.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!