Recorde

Polícia apreende 33 toneladas de maconha, a maior carga da história do país

Fosse revendida, droga poderia render quase R$ 29, 7 milhões aos traficantes

Por Da Redação
Publicado em 27 de agosto de 2020 | 13:39
 
 
 
normal

A Policia Militar do Mato Grosso do Sul apreendeu, na última quarta-feira (26), 33 toneladas de maconha. Essa é a maior apreensão da droga na história do país, segundo o Departamento de Operações da Fronteira (DOF), ligado ao órgão.  Dois homens, um de 25 e outro de 45 anos, foram presos no ato.

A carga estaria avaliada em cerca de R$ 29,7 milhões, caso fosse revendida pelos traficantes em sua totalidade.

Segundo informações do G1, o DOF fazia patrulhamento na MS-156, em Maracaju, quando deu ordem de parada a uma carreta que seguia no sentido contrário ao da viatura. O motorista desobedeceu os policiais e tentou escapar, através de uma via paralela. No entanto, ele não conseguiu fazer a manobra e abandonou o veículo às margens da rodovia, fugindo a pé do local. Ele ainda está foragido

Um carro que seguia logo da carreta foi abordado e nele estavam dois homens armados, que faziam o serviço de batedor, avisando ao motorista sobre a presença de policiais nas vias. 

Os policiais revistaram as carrocerias dos veículos e encontraram a carga recorde de maconha. Foram necessárias quatro horas para pesar toda a carga.

A última apreensão recorde de maconha havia sido feita em maio deste ano, em uma ação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Iguatemi, São Paulo. À época, foram retiradas de circulação 28 toneladas da droga e um homem foi preso. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!