BRASIL

Promotoria mostra fotos do casal

Sentença dos acusados de matar casal seria lida ainda nesta madrugada.


Publicado em 20 de julho de 2006 | 00:01
 
 
 
normal

SÃO PAULO " A promotora Helena Bonilha, responsável pela acusação no julgamento de três dos cinco envolvidos no sequestro e morte do casal de namorados Liana Friedenbach, 16, e Felipe Caffé, 19, tentou ontem sensibilizar os sete jurados projetando fotos do casal antes e depois do crime.

Ela também apresentou um cartão de Liana a Felipe que mostraria quanto ela o amava. A reportagem não teve acesso ao julgamento, já que o caso corre em segredo de Justiça.

Até as 23h50 de ontem o julgamento prosseguia e a juíza Alena Bizzarro havia decidido que a sentença seria divulgada nesta madrugada. O pai de Liana Friedenbach, Ari Friedenbach, que não quis acompanhar todo o julgamento, chegou ao local à noite para aguardar a divulgação da sentença.

Ele estava usando uma camiseta com a foto da filha estampada e acreditava que não seria preciso muito esforço para que os acusados fossem condenados. Ele disse que o trabalho da acusação foi bom, apesar de não ter assistido.

A mãe de Felipe, Lenice Silva Caffé, chorou ao ver a foto do filho no Instituto Médico Legal (IML). "Foi o momento mais chocante, mas eles fizeram um excelente trabalho (de acusação)."

Pelos acusados, ela disse sentir "desprezo". "Não quero vingança, quero justiça. Enquanto eles estiverem presos, outras famílias estarão seguras."

Cabeça erguida
Entre os três réus, o único que ficou de cabeça erguida foi Antônio Matias de Barros, acusado de sequestro, porte de arma e favorecimento pessoal. Também foram julgados Agnaldo Pires (estupro) e Antônio Caetano da Silva (auxílio no sequestro e estupro).

Os dois apontados como responsáveis pelas mortes não foram a júri. Paulo César da Silva Marques, o Pernambuco, acusado de atirar em Felipe, ainda não tem julgamento marcado. O acusado pela morte e estupro de Liana, Champinha, que tinha 16 anos à época do crime, está na Febem.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!