AGRESSÃO POLICIAL

Vídeo mostra agressão policial e revide em protesto no RS

Filmagem registra momento em que filho de homem agredido chuta um policial na cabeça para proteger o pai

Por Felipe Castanheira
Publicado em 01 de setembro de 2016 | 11:50
 
 
 
normal

Um vídeo postado pelo coletivo Mídia Ninja mostra a cenas de agressão de policiais contra um homem depois de um protesto contra o impeachment e o governo de Michel Temer (PMDB), na noite desta quarta-feira, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. As imagens mostram quando o homem desarmado recebe diversos golpes de cassetete de dois policiais, além de jatos de spray de pimenta nos olhos.

O vídeo também registra o momento em que o homem agredido passa revidar os ataques, momento em que mais um policial avança contra ele. Quando o homem está caído no chão, um dos militares se prepara para desferir novos golpes contra ele, quando recebe um chute no rosto, dado por uma pessoa que acompanhava a situação, caindo desacordado.

O autor do golpe no policial foi identificado como o filho do homem que estava sendo agredido, ele foi detido acusado de tentativa de homicídio.

Pelo Facebook, o advogado Mauro Rogério Silva Dos Santos se identificou como o homem agredido pelos policiais, ele relata que havia sido chamado pelo filho, que é estudante de direito para acompanhar a dispersão do protesto, onde vários jovens estavam sendo detidos.

Ainda segundo sua postagem na rede social, ele se apresentou como advogado para um grupo de policiais que abordavam uma adolescente, passando a ser repelido com empurrões pelos militares.

Santos também conta que sofreu diversas agressões e que o filho está preso.

A reportagem entrou em contato com a Brigada Militar de Caxias do Sul e também com o comando da corporação, que não se posicionou sobre o ocorrido.

Veja o vídeo:

Leia a descrição de Mauro Rogério Silva Dos Santos sobre o ocorrido:

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!