VÍDEO

Vinícolas brasileiras inovam e vendem vinhos maturados em adega no fundo do mar

O projeto foi elaborado pelas vinícolas Fama, de São Joaquim, na Serra de Santa Catarina, e Videiras Carraro, de Bento Gonçalves, na Serra gaúcha.

Por O TEMPO
Publicado em 03 de maio de 2024 | 10:28
 
 
 
normal

Vinícolas do Sul do Brasil resolveram inovar no processo de maturação de vinhos e criaram uma espécie de adega no fundo do mar. O projeto foi elaborado pelas vinícolas Fama, de São Joaquim, na Serra de Santa Catarina, e Videiras Carraro, de Bento Gonçalves, na Serra gaúcha. 

Após a fabricação, as bebidas são engarrafadas e lacradas com cera para ficarem no fundo do mar e evitar a contaminação. Em seguida, são mergulhadas no oceano e ficam por 12 meses até que atinjam o ponto de consumo  A cada 60 dias, elas são retiradas, para passar por análises laboratoriais físicas e químicas, que conferem o processo de envelhecimento. VEJA VÍDEO:

Apesar do processo de maturação ser feito de forma conjunta entre as vinícolas brasileiras, cada marca tem o seu rótulo e o comercializa os vinhos separadamente. 

O primeiro lote comercial, com trezentas garrafas de espumantes e vinhos brancos, foi disponibilizado para venda online em março deste ano, mas antes foram feitos vários testes em 2022. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!