VAI OU NÃO?

Voo de mineiro ao espaço é adiado pela Blue Origin

A companhia informou que após inspeção no foguete, veirificou-se que ele não estaria atendendo “às expecttaivas de desempenho

Por O Tempo
Publicado em 18 de maio de 2022 | 12:38
 
 
 
normal

O mineiro que viajaria ao espaço na próxima sexta-feira (20), terá mais alguns dias para lidar com a ansiedade. Isto porque, a companhia Blue Origin anunciou nesta quarta-feira (18) o adiamento do lançamento do foguete. 

Segundo a empresa, após inspeção no foguete New Shepard, observou-se a necessidade de reprogramar o voo. 

"Durante nossas verificações finais do veículo, observamos que um dos sistemas de backup do New Shepard não estava atendendo às nossas expectativas de desempenho. Com muita cautela, adiaremos o lançamento do #NS21 originalmente programado para sexta-feira. Fique ligado para mais atualizações,"informou a cia em seu site oficial. 

Victor Hespanha, o engenheiro que foi sorteado para fazer parte da tripulação, comentou sobre o adiamento em seu Instagram. “A gente estava com uma expectativa altíssima, mas isso é algo de praxe das empresas. Nesse caso, eles estão tratando a redundância para ser o mais seguro possível. É bom lembrar que esse tipo de viagem tem que ser 150% seguro tecnicamente. Não pode ter nenhum tipo de falha,” enfatizou.

Ele ainda confirmou que toda a equipe segue se preparando para a nova data, que ainda não foi definida pela Blue Origin. “Seguimos juntos. A missão continua,” afirmou Hespanha. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!