Investigação

Governo do DF identifica 17 servidores em atos de depredação no dia 8

Controladoria afirma que apurações continuam e novos casos podem ser encontrados

Por O Tempo Brasília
Publicado em 21 de janeiro de 2023 | 16:20
 
 
 
normal

A Controladoria Geral do Distrito Federal (CGDF) identificou ao menos 17 servidores públicos suspeitos de participação nos atos de invasão e depredação de prédios públicos em Brasília no último dia 8 de janeiro. As investigações continuam e novos nomes podem ser identificados. Eles podem ser responsabilizados e sofrer punições no serviço público.

Entre os servidores com participação já detectada estão quatro da Secretaria de Saúde, três da Secretaria de Educação, dois da Secretaria de Justiça e dois da pasta de Planejamento, Orçamento e Administração. Além deles, foram identificados: um servidor do Instituo Brasília Ambiental (Ibram), um da pasta de Desenvolvimento Social, um da procuradoria-geral do DF, um da área de Esporte e LAzer, um da Administração Penitenciária e um da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap).

"Os casos incluídos na investigação da Controladoria-Geral do DF vieram de denúncias sobre o ato, registradas por meio do participa.df.gov.br, além da investigação realizada pela CGDF ao examinar as listas de presos divulgadas pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape/DF), dados trocados entre órgãos do GDF e as notícias de imprensa relacionadas ao fato. As investigações ainda seguem em curso", explicou a controladoria.

Novas denúncias podem ser feitas pelo canal participa.df.gov.br. O site funciona ininterruptamente e é possível enviar inclusive documentos que comprovam as denúncias.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!