tensão

PF descarta ameaça de bomba no Aeroporto Internacional de Brasília

Durante a investigação, as operações aéreas continuaram ocorrendo normalmente e não houve nenhum impacto nos voos do aeroporto

Por Gabriela Oliva
Publicado em 11 de outubro de 2023 | 19:08
 
 
 
normal

A Polícia Federal (PF) foi acionada na noite desta quarta-feira (11) para averiguar uma suspeita de artefato explosivo no Aeroporto Internacional de Brasília, no Distrito Federal. Após varreduras, a corporação descartou a ameaça. 

"Após isolamento da área, foi acionada a equipe de policiais federais do Grupo Especializado em Bombas e Explosivos (GBE), que analisou e recolheu o artefato, tendo verificado não se tratar de material explosivo. Não houve prejuízos à operação do aeroporto. A Polícia Federal irá apurar a autoria, bem como todas as circunstâncias relativas ao caso", declarou a PF em nota. 

Mais cedo, a Inframerica comunicou à imprensa que solicitou o auxílio das forças de segurança para investigar um objeto suspeito que foi encontrado em uma farmácia na área de desembarque público do Aeroporto de Brasília. Apesar disso, as operações aéreas continuaram ocorrendo normalmente e não houve nenhum impacto nos voos do aeroporto.

Em dezembro de 2022, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) desativou um "dispositivo explosivo" que foi descoberto nas instalações do Aeroporto Internacional de Brasília. Dois homens, o gerente de postos de combustíveis George Washington de Oliveira Sousa e o ex-taxista Alan Diego dos Santos Rodrigues, foram condenados por tentativa de atentado com bomba.

George Washington foi sentenciado a nove anos e quatro meses de prisão, enquanto Alan Diego recebeu uma pena de cinco anos e quatro meses, ambos em regime inicial fechado. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!