EMBARQUE NEGADO

PF faz operação contra financiadores de invasão e bomba em aeroporto de Brasília

O inquérito da PF se refere se as datas de 2 e 8 de dezembro, quando várias pessoas invadiram a área de acesso restrito e entorno do Aeroporto Internacional JK

Por O TEMPO Brasília
Publicado em 06 de julho de 2023 | 08:39
 
 
 
normal

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (6) operação que visa investigar possíveis financiadores dos atos de invasão ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, ocorrido em dezembro de 2022. A operação da PF apura ainda possível conexão com os envolvidos na tentativa de atentando à bomba nas proximidades do mesmo aeroporto, também ocorrido em dezembro do ano passado. 

Ação da PF cumpre seis mandados de busca e apreensão em três estados brasileiros: um em Marabá (PA), um em Água Boa (MT) e quatro no Distrito Federal. 

A operação da PF recebeu o nome de Embarque Negado. O inquérito da corporação se refere se as datas de 2 e 8 de dezembro, quando várias pessoas invadiram a área de acesso restrito e entorno do Aeroporto Internacional JK, causando uma série de transtornos à segurança aérea e ao serviço aeroportuário. 

Em nota, a corporação destacou que os envolvidos estão sendo investigados pelos crimes de atentado contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo, atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública  e associação criminosa. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!