Após resultados negativos fora de casa, o Cruzeiro, que vem de um notório triunfo sobre o Corinthians, finalmente voltou a vencer longe do Mineirão. Na noite desta quarta-feira (10/7), a Raposa fez 2 a 0 no Grêmio em Caxias do Sul, e, além de voltar a figurar entre os seis primeiros colocados do Brasileirão, ajudou a aumentar a crise no adversário.

Os gols foram marcados no primeiro tempo, por Ramiro, que não comemorou seu tento sobre seu ex-time; e por Arthur Gomes. O volante balançou as redes aos 14 minutos, de cabeça, aproveitando cruzamento de Barreal da esquerda; já o atacante deixou o dele dois minutos depois, num chute que parecia despretensioso, por estar caindo no chão.

Com esse resultado, válido pela 16ª rodada, o clube mineiro, com um jogo a menos, chega ao 6º lugar, com 26 pontos, cinco a menos que o líder Flamengo, que atuará nesta quinta-feira (11/7). Já o gaúcho, que acumulou sua segunda derrota seguida, amarga a 18ª posição, na zona de rebaixamento, com 11 pontos em 14 partidas.