Com o compromisso de levar ao público conteúdo de qualidade, ao vivo, e com credibilidade, O TEMPO amplia sua presença no ambiente digital com uma programação jornalística robusta transmitida diariamente no canal do YouTube. A proposta é unir profundidade e agilidade em programas que misturam entrevistas, análises e bastidores do poder, com a participação de grandes nomes da política.

Rumo a 1 milhão de inscritos e com mais de 104 milhões de visualizações acumuladas em 2024, a nova programação audiovisual de O TEMPO aposta na nacionalização dos temas, conectando pessoas em diferentes partes do Brasil e do mundo e ampliando ainda mais a cobertura e o debate sobre pautas de interesse coletivo.

Para o editor executivo de O TEMPO, Juvercy Júnior, o ambiente digital tem revolucionado a forma como as pessoas consomem informação, exigindo dos veículos de comunicação uma adaptação às novas plataformas. Nesse contexto, a presença em canais como o YouTube deixa de ser complementar e passa a ser estratégica, respondendo à demanda por conteúdos mais dinâmicos, interativos e acessíveis em múltiplos formatos.

“Por sermos o maior grupo de comunicação de Minas Gerais, temos uma responsabilidade social enorme e estamos investindo em todas as plataformas de conteúdo jornalístico. Temos a certeza de que vamos crescer e seguir na liderança graças às nossas ações ousadas e desafiadoras”, destaca.

São mais de 60 pessoas atuando na produção do conteúdo audiovisual, segundo a editora executiva de O TEMPO, Renata Nunes. “O TEMPO é uma marca que construiu uma história sólida no mercado da comunicação nacional. Nosso objetivo é seguir valorizando a relevância e a responsabilidade com nosso público por meio de uma equipe engajada e disposta a entregar o melhor”, pontua. 

Com mais de 10 câmeras operadas exclusivamente por inteligência artificial, o estúdio tem equipamentos de ponta. Foto: Alex de Jesus/O Tempo

 

Nova era

Acompanhando essa nova abordagem multimídia, que valoriza não apenas a velocidade da informação, mas também a profundidade e a conexão com diferentes públicos, o espectador de O TEMPO terá nesta nova fase de investimentos conteúdos ainda mais diretos e conectados com o que realmente importa. “Remodelamos nossos programas com base no perfil da nossa audiência. Mais do que noticiar, queremos explicar os fatos, antecipar discussões e ajudar a audiência a entender o que está por trás das manchetes”, explica o editor de Conteúdo Audiovisual, Robert Wagner.

Para brindar essa nova fase, André Vasconcelos e Síria Caixeta estreiam hoje o novo O TEMPO News – um jornal diário no YouTube com a análise dos principais temas que vão impactar o seu dia a dia. “O jornalismo mudou, e O TEMPO News também, mas com a credibilidade e o profissionalismo de sempre”, afirma o âncora, André Vasconcelos. “É uma proposta que oferece possibilidade para as pessoas se conectarem e ao mesmo tempo fazerem parte do que está acontecendo”, ressalta Síria Caixeta.

Informação matinal dinâmica

De segunda a sexta, às 10h, Dani Franco e Frederico Duboc apresentam as principais notícias do Brasil e do mundo. Foto: Alex de Jesus/O Tempo

 

Logo no início da manhã, abrindo o noticiário do dia, a programação no canal de O TEMPO conta com o Primeira Análise, uma leitura completa e dinâmica dos fatos que vão dominar o noticiário ao longo do dia. O programa é transmitido ao vivo no YouTube.

A apresentação é comandada por Dani Franco, editora adjunta de Produção Audiovisual de O TEMPO. Ela divide a bancada com dois comentaristas: Fransciny Ferreira, editora-chefe de O TEMPO em Brasília, e Frederico Duboc, editor de Opinião do jornal e mestre em relações internacionais. Juntos, eles analisam os principais acontecimentos do Brasil e do mundo com clareza, profundidade e espaço aberto à audiência.

“É uma oportunidade de apresentar ao espectador os assuntos que vão movimentar o dia. A ideia é sempre propor uma discussão saudável, com enquetes e comentários”, destaca Dani. “Nossa missão é também contextualizar o principal fato do noticiário internacional da forma mais abrangente, fidedigna e acessível possível”, completa Duboc.

Além das análises, o programa aposta na interação com o público, que pode participar ao vivo com perguntas, comentários e sugestões – uma ponte direta entre o jornalismo de O TEMPO e sua audiência.

No YouTube, Café com Política mantém protagonismo dos bastidores do poder 

De segunda a sexta, às 9h, você confere uma entrevista inédita com as principais lideranças políticas de Minas e do Brasil. Foto: Alex de Jesus/O Tempo

 

Já consolidado como uma das principais referências em entrevistas políticas em Minas Gerais, o Café com Política agora expande sua tradição para o ambiente digital, com transmissões diárias pelo YouTube de segunda a sexta-feira. O programa continua sendo um espaço plural e democrático, recebendo líderes dos mais diversos campos ideológicos para discutir os temas de destaque da política local e nacional. De presidentes da República a vereadores, passando por governadores, ministros, deputados e representantes da sociedade civil, todos são convidados a prestar contas e responder às perguntas que o público quer ver respondidas.

“É um programa que tem história. Ao longo dos últimos anos, o Café com Política se firmou como uma arena democrática, com espaço para o contraditório e foco nas pautas que interessam diretamente ao cidadão”, destaca Letícia Fontes, apresentadora do quadro e editora adjunta de Política. 

De segunda a sexta-feira, às 9h, no canal de O TEMPO, você confere uma entrevista inédita com as principais lideranças políticas de Minas Gerais e do Brasil

Tudo sobre os Três Poderes

A cobertura de O Tempo Brasília busca não apenas informar, mas também explicar o impacto direto das decisões políticas no cotidiano dos brasileiros. Foto: Foto Kiko Scartezini / Divulgação

 

Direto da capital federal, a equipe de O TEMPO Brasília garante a cobertura nos principais centros de decisão do país. Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF) estão diariamente no radar dos repórteres, que produzem boletins e entradas ao vivo com as informações mais relevantes do dia – sempre com bastidores exclusivos.

Esse conteúdo é integrado à programação do Primeira Análise e de O TEMPO News, garantindo que o público receba não só os fatos, mas também as nuances que escapam às coberturas convencionais. “Com análises aprofundadas e imagens exclusivas, mostramos Brasília como ela é, com agilidade, clareza e contexto”, explica Fransciny Ferreira, editora-chefe de O TEMPO Brasília.

A cobertura de O TEMPO Brasília busca não apenas informar, mas também explicar o impacto direto das decisões políticas no cotidiano dos brasileiros