Na base da raça e da superação! Foi assim que o Atlético superou os 11 desfalques iniciais e bateu o Internacional por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (26), no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela 12ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Galo colocou fim à série de três partidas sem vitórias e subiu para 17 pontos na tabela de classificação.
Com a falta de opções no elenco, o técnico Gabriel Milito segue se desdobrando no Atlético. Para o duelo com o Inter, ele só tinha 19 jogadores disponíveis, sendo que três deles eram goleiros.
E o primeiro tempo foi preocupante. Mesmo com Hulk de volta após desfalcar o time para acompanhar o nascimento da filha nos EUA, o Galo não conseguia levar perigo ao Colorado.
Pra complicar, Milito ainda perdeu Zaracho. O meia acusou dores na coxa após uma dividida e teve que dar lugar ao prata da casa Paulo Vitor já aos 22 minutos.
A rigor, o Galo só teve uma chance clara na primeira etapa, em chute cruzado de fora da área de Battaglia, que o goleiro Fabrício fez grande defesa.
Substituto do lesionado Everson, Matheus Mendes acabou salvando o Galo duas vezes. Na primeira, após Bruno Mendes receber livre na área. Na segunda, evitando 'fogo amigo', quando Scarpa, ao tentar desarmar um adversário, quase marcou contra.