A notícia quente desta terça-feira é que o icônico restaurante de comida australiana pode despedir do Brasil. O Outback Steakhouse está pensando em dizer tchau após a Blooming Brands, conglomerado que controla o Outback, anunciar que está reconsiderando a sua presença no Brasil.

Mas calma, a gente explica melhor. A Bloomin' Brands busca um operador nacional para seguir com o funcionamento das unidades por aqui. A ideia da operação é seguir o mesmo caminho de outras marcas como Starbucks e Subway que contam com operadores nacionais e controle externo.

Após a repercussão desta coluna, o Chief Customer Officer @ Bloomin’ Brands Inc™, Pierre A. Berenstein, se manifestou por meio do LinkedIn, confira a nota na íntegra:

"Muito se falou sobre o Outback Steakhouse nos últimos dias. São mais de duas décadas de trabalho estabelecido no mercado brasileiro. Decidi conversar com vocês para deixar clara a única verdade que temos como guia para o nosso trabalho diário: o Outback Steakhouse permanece firmemente enraizado em solo brasileiro. Nossos restaurantes permanecem abertos e acreditamos firmemente que continuarão a prosperar. Em 2023, o resultado operacional ajustado proveniente de operações fora dos Estados Unidos, incluindo o Brasil, foi de US$ 84 milhões. O Brasil representa significante parcela deste resultado internacional. No primeiro trimestre de 2024, em 29 de fevereiro, reportamos 177 restaurantes próprios em operação no Brasil (sendo 159 Outbacks, 16 Abbraccios e 2 Aussies). E temos planos de continuar expandindo. Até o final de 2024 devemos inaugurar ao menos 20 novos restaurantes, sendo que destes, até a data de hoje (14/05), onze já foram abertos. Temos um compromisso inabalável em oferecer uma experiência excepcional e consistente aos nossos clientes. Através de uma estratégia sólida e uma dedicação incansável, estamos empenhados em manter nossas operações em pleno funcionamento, solidificando ainda mais nossa presença e contribuição para o cenário gastronômico brasileiro."

O Outback Brasil publicou uma no Instagram com posicionamento sobre o assunto: