Vencedora do Oscar, do Bafta e do Globo de Ouro, a atriz Natalie Portman finalmente chega ao mundo das séries. Junto com Moses Ingram ('O Gambito da Rainha' e 'Obi-wan Kenobi'), ela estrela a minissérie 'A Mulher no Lago', que acaba de estrear na Apple TV+.
É mais uma investida certeira da Apple TV+ em adaptação de livro, na esteira de 'Acima de Qualquer Suspeita'. Em Baltimore, nos Estados Unidos, nos anos 1960, uma menina judia de 11 anos é assassinada. O caso mobiliza a cidade. Pouco depois, uma mulher negra de 35 anos também é assassinada, mas ninguém dá a mínima.
A Maddie, de Natalie Portman, uma dona de casa infeliz que enfrenta o machismo da comunidade judaica, é fortemente impactada pela morte da menina, episódio que a leva a dar um basta no casamento, sair de casa e perseguir seu sonho adolescente de ser jornalista.
Moses Ingram é Cleo, que trabalha para o dono de uma casa de apostas ilegal. Ela luta para sustentar a família e quer sair desse trabalho que a envergonha. Seu sonho é entrar para a equipe da primeira senadora negra saída da comunidade.
Apesar dos assassinatos estarem no centro da trama, os segredos e os cotidianos contaminados pelo antissemitismo e pelo racismo de Maddie e Cleo são o verdadeiro fio condutor da história. (Com Folhapress)