'Feios', filme original da Netflix baseado na série de livros de Scott Westerfeld, apresenta uma Terra distópica onde todo mundo é obrigado a ser lindo, simétrico, perfeito e, teoricamente, feliz. As pessoas 'normais' são os Feios, que vivem literalmente à margem da sociedade. Quando completa 16 anos, todo cidadão tem que passar por um procedimento estético para se transformar no seu ideal de beleza. Só aí, os Bonitos podem viver na cidade, onde a vida parece ser uma eterna festa.

Um grupo de feios cria um movimento de resistência para combater a massificação dos Bonitos, que vai além da aparência: essa espécie de comunismo da beleza não passa de uma bela ditadura. É no meio desses rebeldes que vai parar Tally Youngblood, personagem de Joey King, que havia passado a vida sonhando com o dia da cirurgia, quando finalmente ficaria bonita.

Apesar do sucesso da série literária, o filme muitas vezes parece só uma colagem de frases feitas, distribuídas no meio de muito efeito especial. Com Joey King e Laverne Cox, 'Feios' estreia na Netflix nesta sexta-feira (13).