Será que dá pra descobrir se alguém é bom de cama só pelo signo? No episódio desta sexta (02) do Interessa, o astrólogo Flávio Christo joga luz sobre uma dúvida que ronda muitos dates e conversas entre amigos. A astrologia pode, sim, ajudar a entender afinidades sexuais, mas só quando a gente olha além do signo solar.

A base da astrologia está em três pilares: os signos (como a gente vive uma situação), os astros (o que está sendo vivido) e as casas (em que área da vida isso se manifesta). Ou seja: não basta saber que a pessoa é de Áries. É preciso olhar o mapa inteiro, considerar Marte e Vênus, entender em que casas esses planetas caem… É um quebra-cabeça!

Mesmo analisando todos esses elementos, não dá pra decretar qual signo é “melhor de cama”. Isso porque o sexo não é só técnica ou impulso astrológico: é também afeto, comunicação e história de vida. O que foi maravilhoso com uma pessoa pode não funcionar com outra. E o que falta de “fogo” num mapa, pode sobrar em conexão emocional.

Pra começar a entender, o signo solar é onde o Sol estava no céu na hora do seu nascimento e mostra sua essência, seu brilho pessoal. Já o ascendente é como você se projeta no mundo, a "máscara" que usa em cada grupo social ou de convivência. 

E para 'terminar' de entender, só assistindo ao episódio na íntegra!