CAMINHOS

Cruzeiro vai enfrentar time argentino ou equatoriano nas oitavas da Sul-Americana; confira

Vitória do Internacional neste sábado (8/6) definiu o confronto do Play-off E, de onde saiu o adversário celeste

Por Nubya Oliveira
Publicado em 09 de junho de 2024 | 01:03 - Atualizado em 09 de junho de 2024 | 01:10
 
 
 

O Cruzeiro vai enfrentar o Boca Juniors, da Argentina, ou Independiente Del Valle, do Equador nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time celeste aguardava a definição do confronto do Play-off E para conhecer seu adversário. O duelo foi confirmado neste sábado (8/6), após a vitória do Internacional por 1 a 0 contra o Delfim (Equador). A partida havia sido adiada por causa das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. O gol do jogo foi marcado por Alario, aos 22 minutos do segundo tempo. 

Caso o Boca avance para a próxima fase da competição, a Raposa terá que quebrar um tabu de 26 anos contra equipes da Argentina. A última vez em que a equipe celeste eliminou um clube do país vizinho foi em 1998, na extinta Copa Mercosul. O Cruzeiro superou o San Lorenzo nas semifinais e avançou para a final, contra o Palmeiras. A equipe paulista se sagrou campeã daquela edição. Nas quartas de final, a Raposa também havia passado por outra equipe da Argentina: o River Plate.

Playoffs da Sula 

O Inter foi o último classificado aos playoffs. Os gaúchos agora enfrentarão o Rosario Central, da Argentina. Além do Colorado, outros três brasileiros disputarão a repescagem: Bragantino (que encara o Barcelona de Guayaquil), Athletico-PR (que enfrenta o Cerro Porteño) e Cuiabá (que joga contra o Palestino). As datas dos confrontos ainda não estão definidas, mas devem ocorrer nas semanas de 17 e 24 de julho. Já as oitavas de final da Sul-Americana devem acontecer entre os dias 14 e 21 de agosto.

Os playoffs são disputados entre os terceiros colocados nos respectivos grupos da Libertadores e os segundos da Sul-Americana. Os vencedores avançam às oitavas de final. Já as oitavas são formadas pelos líderes de cada chave da Sula e pelos vencedores dos playoffs. Os confrontos serão definidos por sorteio. (Com informações de Rayllan Oliveira)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!