O Cruzeiro vai enfrentar o Boca Juniors, da Argentina, ou Independiente Del Valle, do Equador nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time celeste aguardava a definição do confronto do Play-off E para conhecer seu adversário. O duelo foi confirmado neste sábado (8/6), após a vitória do Internacional por 1 a 0 contra o Delfim (Equador). A partida havia sido adiada por causa das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. O gol do jogo foi marcado por Alario, aos 22 minutos do segundo tempo.
Caso o Boca avance para a próxima fase da competição, a Raposa terá que quebrar um tabu de 26 anos contra equipes da Argentina. A última vez em que a equipe celeste eliminou um clube do país vizinho foi em 1998, na extinta Copa Mercosul. O Cruzeiro superou o San Lorenzo nas semifinais e avançou para a final, contra o Palmeiras. A equipe paulista se sagrou campeã daquela edição. Nas quartas de final, a Raposa também havia passado por outra equipe da Argentina: o River Plate.
Playoffs da Sula
O Inter foi o último classificado aos playoffs. Os gaúchos agora enfrentarão o Rosario Central, da Argentina. Além do Colorado, outros três brasileiros disputarão a repescagem: Bragantino (que encara o Barcelona de Guayaquil), Athletico-PR (que enfrenta o Cerro Porteño) e Cuiabá (que joga contra o Palestino). As datas dos confrontos ainda não estão definidas, mas devem ocorrer nas semanas de 17 e 24 de julho. Já as oitavas de final da Sul-Americana devem acontecer entre os dias 14 e 21 de agosto.
Os playoffs são disputados entre os terceiros colocados nos respectivos grupos da Libertadores e os segundos da Sul-Americana. Os vencedores avançam às oitavas de final. Já as oitavas são formadas pelos líderes de cada chave da Sula e pelos vencedores dos playoffs. Os confrontos serão definidos por sorteio. (Com informações de Rayllan Oliveira)