A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Botafogo na noite deste domingo (17), no Engenhão, no Rio de Janeiro, fez o Cruzeiro perder uma posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o clube paulista subiu para a vice-liderança, com 39 pontos. O Flamengo, que venceu o Internacional por 3 a 1, segue líder, com 43. A Raposa vem em terceiro com 37.
O time do técnico Leonardo Jardim pode recuperar a liderança nesta segunda-feira (18), quando enfrenta o Mirassol, às 20h, no interior paulista. O duelo, que fecha a 20ª rodada da Série A, acontece no estádio Maião, onde o Cruzeiro nunca jogou. Empate não adianta para a Raposa.
O Cruzeiro terá, ao menos, três desfalques para a partida contra o Mirassol. Suspensos com o terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Kaiki, o volante Lucas Romero e o meia Christian são baixas já confirmadas para o técnico Leonardo Jardim.
Outro atleta que pode ficar fora do duelo é o lateral-direito William. O jogador, segundo o departamento médico do Cruzeiro, tem atuado “no limite” desde o jogo contra o Grêmio, devido a uma contusão na coxa direita. Nos próximos dias, o jogador terá um controle de carga e intensidade e, a depender das condições, pode desfalcar a Raposa.