Recuperar Senha
Fechar
Entrar

comando da estatal

Graça Foster vai ser substituída na presidência da Petrobras

O Palácio do Planalto teria entrado em contato com Foster para comunicá-la sobre a saída; nome de substituto ainda está sendo analisado

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Graça Foster
Graça Foster deve deixar o comando da Petrobras, segundo jornal
PUBLICADO EM 03/02/15 - 11h24

A atual presidente da Petrobras, Graça Foster, será substituída, de acordo com as informações do jornal "Folha de S.Paulo". A executiva já teria sido comunicada da saída pelo Palácio do Planalto.

Nos últimos meses, a presidente Dilma Rousseff tentou reafirmar sua posição de manter Foster no comando da Petrobras. Entretanto, os últimos resultados do balanço da estatal podem ter pesado na decisão para a troca do comando. 

Balanço divulgado pela Petrobras relatou baixa de R$ 88 bilhões. Os números auditados não incluíram perdas com desvio de dinheiro, no esquema de corrupção envolvendo empreiteiras. A estatal chegou a perder cerca de 3/4 do seu valor de mercado.

Alvo das investigações da Polícia Federal, na Operação Lava Jato, a Petrobras teve prejuízos ainda não calculados que podem ter sido determinantes no posicionamento da presidente Dilma, sobre a não manutenção de Graça Foster na presidência da estatal. 

O que achou deste artigo?
Fechar

comando da estatal

Graça Foster vai ser substituída na presidência da Petrobras
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (9)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter