Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Tempo Hábil

No ar o 5º episódio da série ‘Desafios da Democracia’

Nesta semana, falamos da inesperada renovação que se deu na Câmara e no Senado nas eleições de 2018 e das possíveis implicações disso

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Tempo Hábil
Tempo Hábil
PUBLICADO EM 05/12/18 - 20h00

No episódio da série ‘Desafios da Democracia’ do podcast ‘Tempo Hábil’, o assunto é o Congresso. Falamos da inesperada renovação que se deu na Câmara e no Senado nas eleições de 2018 e das possíveis implicações disso. Também discutimos os efeitos que o fato de Bolsonaro preferir negociar com bancadas temáticas em vez de partidos pode terpara a dinâmica entre Executivo e Legislativo. Para isso, ouvimos o doutorando em ciência política e pesquisador do Centro de Estudos Legislativos da UFMG Lucas Cunha e Rafael Câmara de Melo, doutor em Ciência Política pela UFMG e pesquisador do Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação.

Ouça

O ‘Tempo Hábil’ tem como proposta distanciar-se do turbilhão de notícias do dia a dia para buscar perspectivas reflexivas e aprofundadas sobre questões diversas relacionadas à nossa sociedade. Às quartas-feiras, a partir das 15h, novos episódios estarão disponíveis aqui no portal O TEMPO e nas principais plataformas de podcast (SoundCloud, iTunes, Google Podcasts, Feed RSS, Spotify).

Nesta primeira série, produzida pelos repórteres Alex Bessas e Jessica Almeida e pela editora Marília Mendonça, procuramos entender os fenômenos que nos trouxeram ao momento crítico que vivemos em nosso sistema democrático, uma vez que, de acordo com uma pesquisa do Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação, apenas 19,4% dos brasileiros afirmam estar “muito satisfeitos” ou “satisfeitos” com ele. 

Para críticas, comentários ou sugestões, fale conosco pelo e-mailtempohabil@otempo.com.br.

O que achou deste artigo?
Fechar

Tempo Hábil

No ar o 5º episódio da série ‘Desafios da Democracia’
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter